sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Soninho bom!

Acho que a opinião de todas as mães é unanime: o primeiro mês é punk! Ninguém dorme direito... nem a mãe, nem o pai, nem o bebê, nem ninguém que estiver perto! Se tiver cólicas então nem se fala!

Pode até parecer que esse dia nunca vai chegar, mas a rotina doida de acordar de meia em meia hora vai dando lugar a um soninho gostoso...alguns bebês chegam a dormir a noite toda (noite inteira para um bebê, normalmente é de meia noite às 6h). Aqui só tive duas noites dessas nesses quase cinco meses (juro que acordei no pulo pensando que não tinha escutado o Robinho me chamar a noite...ou ele chamou e como não atendi, achou melhor voltar a dormir!). 

Robinho é um guloso, mama de 2 em 2 horas. No início à noite,ele mamava uns 30min, mais 15min para arrotar, mais 10min na troca de fralda, até eu deitar, pegar no sono, já era hora de levantar para começar essa rotina novamente. Ficava um caco! Olheiras eram minhas companheiras...até que um dia, nem sei precisar quando, ele passou a dormir às 23h (depois de muito choro por causa das terríveis cólicas, que só melhoraram com o salvador remédio Mylicon...hoje nem de mylicon precisa mais!), acordava às 3h da manhã e às 6h... a partir daí, a cada 2 horas o pequeno pedia seu leitinho! Só que agora, mamava em menos tempo e dormindo! É só colocar no berço e pronto! Acordamos mesmo lá pelas 9h ou 10h da manhã...um dia fomos até meio dia! \o/

É claro que essa maravilha nem sempre é assim...tem dias que o estômago dele tá atacado e quer mamar mais na madrugada. Mas o padrão de sono ficou assim:
  • padrão 1: dorme às 22h - mama 2:30 ou 3h e dorme - mama 6h e dorme - mama 8h e dorme - acorda 9:30
  • padrão 2: dorme às 22h - mama 0:00 e dorme - mama 2h e dorme - mama 4h e dorme - ama 6h e dorme - mama 8h e dorme - acorda 9:30 > essa é bem mais difícil!
Eu já me adaptei a essas noites e parece que nem acordo tanto na madrugada, essa fase passa tão rápido que acho que até de acordar vou sentir falta!

0 comentários:

Postar um comentário